Link1 Link2 Link3 Link4 Link5 Image Map

Verão 8)




Galera, eu não sei na cidade de vocês, mas aqui até parece que o verão já começou. O mar está tão maravilhoso e convidativo, o calor está escaldante. Pena que não terei férias nem tão cedo...
Enfim, como aqui o assunto é livros. Vou indicar um que esteja no clima.                                                                                                                                                                                                                                          


O verão que mudou minha vida, de Jenny Han. 
A vida de Belly é medida em férias de verão. Para ela, todas as coisas boas só acontecem entre os meses de junho e agosto, quando está na casa de praia junto a Susannah, única e melhor amiga de sua mãe e uma espécie de tia, e seus dois filhos, Jeremiah e Conrad. Mais do que irmãos postiços e companheiros de férias, os filhos de Susannah tornaram-se o centro das suas emoções. A véspera do aniversário de 16 anos de Belly marca também o fim daquele que parece ser o último verão onde estarão todos reunidos em Cousins Beach. A partir do ano seguinte todos estarão ocupados demais e talvez algum deles já nem esteja mais entre nós...
O segundo livro, da trilogia, eu li em inglês. Demorei uns dois dias pra terminar, mas finalmente conclui a leitura.

Não é verão sem você. #2


(Não vou comentar o segundo livro, pra não ter spoiler)
Belly, sempre fora tratada como criança pelo seu irmão e seus dois amigos lindos e apaixonantes, Conrad e Jeremiah. A mãe dos dois garotos, Susannah, é amiga de infância da mãe de Belly, então todo verão as duas famílias se juntam em Causins Beach.
Dessa vez, Belly sente que será diferente, porque ela está diferente. Ela crescera. Não tem mais o corpo de criancinha.
Em uma grande casa, com piscina e um mar logo a frente... O verão para Belly é simplesmente o paraíso. Sem contar com os ilustríssimos donos da casa. 
É impossível escolher entre os dois, até agora eu não faço ideia a quem prefiro. Ás vezes Conrad me dá nos nervos e outra hora Jeremiah não passaria de apenas um bom amigo para Belly. 
Nossa! É frustrante.
A narrativa é simples, por isso que foi fácil lê-la em inglês. Não é muito detalhista. E isso deixa a leitura fluída e rápida.

Recomendadíssimo esse livro, bom pra se ler numa tarde. Garanto que não vão se arrepender.

0

0 comentários:

Postar um comentário