Link1 Link2 Link3 Link4 Link5 Image Map

Santo Padre


Tumblr_m052dzlzky1qapm6ko1_500_large

Ela não mexia seu rosto como antes, não o mexia completamente. Não abria mais os olhos,  não sorria mais. Minha irmã estava pálida e fria. Sempre tive inveja dela, ela era a mais bonita, mais nova e mais inteligente. Porque, meu Deus, ela não se recuperou da infecção? Esse parece ser o destino de qualquer pessoa que está em um hospital do SUS.
                A sorte da minha família foi que conseguimos um terreno no cemitério da Igreja. Se fosse outro, teríamos que pagar o dinheiro que não temos. Graças ao santo padre Gabriel conseguimos esse pedaço de terra maldito. Minha mãe até queria ornamentar o túmulo, mas não pôde. O padre foi áspero falando que Deus só quer uma cruz de madeira sobre os mortos e que qualquer outra coisa era contra sua vontade.
                Nunca tive uma semana tão ruim quanto a do enterro dela. Após a greve todas as provas da universidade ficaram na mesma semana, mas não fiz nenhuma. Terei que repor depois. Bem, pelo menos consegui passar para Biologia no segundo vestibular, usando as cotas. Como o cemitério é próximo de minha casa, resolvi ir desabafar com minha irmã. Poderia ter sido assaltada ou pior, mas naquele momento não conseguia pensar nisso.
                Antes de ir ao túmulo, fui à Igreja para rezar um pouco. Deus iria me ajudar com aquela situação. Ela fica ao lado do cemitério e o padre sempre a deixa aberta para as pessoas da comunidade irem desabafar com Deus. Não tinha ninguém quando entrei, o padre deveria estar dormindo essa hora. Acendi uma vela em nome de Ângela e rezei para que o senhor cuidasse tanto dela , que deveria estar ao seu lado, quanto a minha família. 
                Depois, visitei o túmulo, pois queria me despedir outra vez. Não tive uma sensação agradável quando vi o local. A terra estava toda bagunçada e a pá continuava lá. Já deviam ter retirado, pois o enterro fora no dia anterior.
 Resolvi ir reclamar com o padre. Deus não iria querer uma bagunça dessa em terra sagrada. Bati três vezes na sua porta, mas ele não veio. Percebi que a porta estava aberta e entrei. Quando o vi, não acreditei. Queria gritar, mas não tinha fôlego para isso, só consegui chorar. Ele estava com Ângela na sua cama. Quando me viu tentei fugir. Acabei tropeçando em alguma coisa e bati minha cabeça em uma mesa. Após isso escutei pela ultima vez:
- Você vai ser a primeira que começará viva...
Gustavo Monteiro Alves
0

0 comentários:

Postar um comentário