Link1 Link2 Link3 Link4 Link5 Image Map

Conto 1:



(Sem título)


Eles se olhavam com estranheza. Não uma estranheza de indiferença, e sim como se já se conhecessem antes. Porém estavam certos de que nunca se viram. A garota tinha um rosto delicado, pele branca e macia como a neve. O rosto da menina estava rígido enquanto eles se encaravam em meio a uma praça. Ele tinha olhos profundos, mas com uma feição mais relaxada. Certamente estava fascinado por ela. Então finalmente o garoto decidiu falar algo para romper o silêncio que começara a incomodar.
– Prazer, Hugo – Ele estende a mão, esperando ser cumprimentado. A garota franziu a sobrancelha, ainda continuava a encarar o garoto com uma expressão séria.
O garoto abaixou a mão ao perceber que ela não ia cumprimentá-lo. Ela timidamente dá um passo para trás, como se quisesse fugir dali.
– Desculpe-me, eu estou a assustando? Não era minha intenção. Eu só queria… Não sei… Conversar… Quero dizer, te conhecer – A voz do garoto falhava. Estava nervoso demais.
Ele esperou um pouco.
Nenhuma resposta. Isso o incomodava.
Será que ele estava pressionando-a demais? O tempo ia passando e os dois continuavam ali, como duas estátuas fitando-se.
O silêncio já estava o aborrecendo.
– O que faz sozinha nesse parque? Onde estão seus amigos? – Ele pergunta impaciente e com sede de uma resposta. Qualquer uma que seja. Ou por que simplesmente ela não vai embora? Se não quer conversar,  por que ela continua ali, parada, sem mexer um músculo? Pensou ele.
– Ou sua família? Onde eles estão? – Ele percebera que até o tom de sua voz mudou. Ele queria uma resposta. Ele precisava de uma resposta. Quando ele voltou a fitá-la. Ela estava com os olhos fechados. Foi quando os seus olhos abriram que ele pode perceber o quão claros eles eram. E lindos também. Olhos fascinantes.
– Fale comigo, menina. Uma palavra, um ruído. Qualquer coisa. – O garoto, agora já sem esperança suplicava por uma resposta.
– Ela não vai te responder – Uma voz desconhecida surgiu por trás dele. – Ela é surda e muda.

Foi um dos primeiros que eu fiz. Faz muito tempo, então não está muito bem elaborado. Tenho mais para postar um pouco melhores que esse e pretendo ao longo do tempo melhora-los ainda mais.  
0

0 comentários:

Postar um comentário