Link1 Link2 Link3 Link4 Link5 Image Map

Capitulo 7(Vinicius) - A dupla






Eu ainda estava tentando assimilar as palavras ofensivas da Isabela. Aquilo me destroçou, coisa que antes nunca me deixaria permitir por causa de uma garota.
Natalie estava decidida em acabar com a minha alegria. Se aquilo foi uma parte da vingança dela, não quero nem saber da outra.
Ela sempre foi boa nas vinganças. Até onde eu conheço a Natalie, ela sempre consegue se vingar de alguém que bata de frente com ela. Muita gente a teme. Eu não me incluo nessa.
Não tenho medo dela, mas sei do que ela é capaz de fazer. Sei das coisas infinitas que ela pode conseguir apenas com o álibi. Natalie não me intimida, nunca me intimidará. As palavras dela não me farão recuar, muito menos agora que cheguei tão perto...
Isabela exala mistério, e isso a diferencia das outras. É tão fácil perceber o que as outras garotas pensam, apenas na forma que reagem á minha fala, ao meu toque, á minha presença. Nunca tive que passar por dificuldade, todas eram estupidamente decifráveis. Isabela não. Ela simplesmente me confundia. Seu rosto oscilava de rosado envergonhado para vermelho de raiva. E depois do que aconteceu, seu rosto predominaria o vermelho.

Eu vi o carro da Natalie sair. Senti uma raiva misturado com tristeza e percebi minha vista embaçar. Lágrimas pediam pra descer.
Não. Não me permitirei. Não á isso.
Virei-me para o mar e fiquei observando o horizonte até minha vista normalizar. Sentei-me na areia e esperei o sol se pôr.
Depois de um tempo, descansei meu corpo na areia ignorando ela entrando nos meus cabelos. Começou a escurecer e meu pensamentos voavam para longe. Fiquei pensando na Isabela, na verdade não conseguia parar de pensar nela. Fiquei imaginando o nosso beijo interrompido pela Natalie. Acabei adormecendo e sonhei.
“Eu estava em uma festa, a minha visão estava muito embaçada. Eu via a multidão pulando e dançando… Fui andando e desviando das pessoas, eu estava muito tonto. As diversas cores de luzes me deixavam enjoado. Fui caminhando sem rumo. Até que meu olhos focalizam em alguém conhecido.
De longe, eu vi a Natalie, ela estava ficando com um garoto. O garoto estava quase tirando a roupa dela, ele passava a mão na bunda dela, por dentro do seu mini short. Estava quase a devorando. Eu cheguei um pouco mais perto e vi a Isabela ao lado do casal. Ela estava acompanhada de um garoto. E eles estavam ficando também, mas o beijo deles eram mais simples, mais bonito, era um beijo romântico. As mãos do garoto não eram "bobas", elas apenas alisavam os cabelos negros da Isabela. Senti todas as minhas entranhas se afundarem. A pior dor que eu já senti. E não fazia sentido. Como eu fui chegar a esse ponto? Eu fui me aproximando dos dois casais. Meu mundo caiu.
Apesar de não conhecer o menino de cabelos loiros que ficava com Isabela, o outro que engolia a Natalie, era familiar. Bastante familiar.
O garoto era eu ”

Acordei com a água do mar chegando até mim. Estava assustado, atordoado por causa do sonho que acabara de ter. Olhei a hora e soltei um palavrão. Meia noite. Fui correndo para casa.
Olhei a casa da Isabela, estava toda apagada. Torci para ela aparecer na janela sem nenhuma razão, mas obviamente nada aconteceu. Caminhei até minha porta, com a dor no peito que o sonho me causara.
Corri direto para o quarto, pulei em cima da cama e fechei os olhos rezando para não ter um segundo pesadelo.
Quando acordei, era cedo demais, mas mesmo assim levantei-me e fui me trocar para ir ao colégio. Eu estava totalmente derrotado, pude sentir com as mãos o inchaço das olheiras.
Tomei um copo de leite super rápido e saí.
Ainda na frente de casa, fitei a janela de Isabela esperançoso. Nenhuma sombra.
Ouvi a porta da frente se destrancar e meu coração acelerou.
Ah, oi Vinicius!.  Kevin disse ao aparecer, com seu sorriso inocente.
 Oi. Cadê sua irmã?  perguntei sem retribuir o sorriso.
 Ela não dormiu em casa essa noite, dormiu na casa da Natalie. Devem ter feito aquela festa do pijama que as garotas gostam de fazer.  Riu.
 Tá bom então...  Falei sem entusiasmo e me despedi.
Ótimo! Natalie deve ter enchido a cabeça da Isabela de coisas horríveis ao meu respeito e com certeza nada do que ela falar vai ser mentira. Eu passei minha vida inteira sendo a pior pessoa possível, nunca parei para pensar que ia encontrar uma garota que era preciso mudanças em mim. Também nunca pensei em nenhuma que passaria mais de 24 horas juntos. Isso é ridículo. Não me reconheço mais.
Fui para o colégio pensando nisso tudo. Na sala de aula, esperei encontrar as duas com olhares fuziladores e fofocando sobre mim. Elas não estavam lá, devem ter dormido super tarde e decidiram faltar aula. Coloquei meus fones de ouvido e comecei a escutar música.
Depois de uns 5 minutos duas garotas entram na sala. Meu queixo caiu e deixei escapar um palavrão.
O que é isso? Um desfile? Elas pareciam duas modelos com maquiagens super extravagantes, as roupas coladas no corpo. Demorei pra perceber que ali não eram novatas super modelos. Pelo menos uma delas não eram.
A Isabela e a Natalie fizeram todos os meninos suspirarem. Isabela estava com uma saia jeans curta, blusa decotada e com uma sandália de salto alto. Natalie com um short curtíssimo, um tomara-que-caia e também com salto alto. A sala parou para olhar e elogiar. Uns 20 garotos rodearam as duas, não escutei os elogios que saiam da boca deles por causa da música alta nos meus ouvidos. E preferi não tirar os fones até o professor de história chegar e todos se sentarem.
 Bom dia classe. Sou o professor Jairo Mendes de História.
Todos responderam o seu bom dia, menos a Natalie que fazia cara feia e falava alguma coisa no ouvido de Isabela.
 Tenho uma boa e uma má noticia. Qual preferem?
Tanto faz, respondi mentalmente.
 A má  A turma respondeu em uníssono.
 A má é que vou passar um trabalho valendo nota.
Esse dia não podia ficar pior.
Ahh não” “Mas ainda é o primeiro dia” “Que saco.” – os comentários rapidamente surgiram.
 Calma galera, a boa noticia é que vai ser em dupla. — Ele disse tentando nos animar.
Nada me animaria.
 Dupla de dois professor?  Rômulo, cuja boca só saia idiotices, perguntou.
 Não, imbecil. Dupla de cinco!  Falei rude e revirei os olhos.
— Ih, tem gente de bom humor hoje. Natalie fala ironicamente com sua doce voz de demônio.
 Ninguém te perguntou merda nenhuma, sua.... 
 Resposta pra burro é grátis.  Isabela interrompe meu insulto, me deixando sem fala. Apenas com os olhos arregalados.
Boneca inflável. Como ela não percebe que ela está sendo uma boneca controlada pela Natalie. Totalmente influenciada por ela.
Me calei. Minha vontade era sair dessa sala e nunca mais voltar. Não ter que me esbarrar com nenhuma das duas nunca mais. Não queria ver Isabela assim. Não era ela ali, com aquelas roupas, maquiagem... Queria que ela se olhasse no espelho e percebesse no que se tornou. 
 Já chega! A briga dos seus colegas custarão a liberdade de escolha da classe inteira. - Ele disse no seu tom grave  Eu escolherei as duplas de todos.
 Ah, não exagera professor!  A vadia retruca.
— Começando por você, Natalie.  sorriu  Irá fazer com o Rômulo.
Comecei a rir alto na cara dela.
Até que eles combinam. 
— E você Vinicius... Vai fazer com a Isabela. Já vi que vocês se dão muito bem.  O professor sorri ironicamente.
 Como é?  Isabela protesta.  Prefiro Rômulo
Aquilo me ofendeu amargamente. O professor ignora a Isabela e faz o resto das duplas. Ensina que o trabalho vai ser para a próxima aula sobre os compositores e artistas. Para cada dupla foi dado os nomes dos compositores. A dupla terá que escolher uma música do compositor e comentar sobre ela.
Senti uma pontada esperança misturada com tristeza e raiva.
Esperança porque dessa vez, posso conversar com Isabela sem a Natalie para interromper.
Tristeza devido aos inúmeros insultos da Nova Isabela. A das roupas curtas e maquiagem forte.
Raiva da Natalie por ela ter sido culpada de toda essa transformação.
No final da aula, Natalie foi reclamar com o professor sobre as duplas, suplicando para ficar com Isabela, até ameaçou contar ao pai que era diretor da escola. Mas o professor não voltou atrás. Essa foi a primeira vez que eu vi o álibi da Natalie não funcionar.

0

0 comentários:

Postar um comentário